Sandra Lima
Correspondente da TV LOKAL em Jacarepaguá
Produtora de Audiovisual
E-MAIL: sandralimaprodutora@gmail.com



Pessoa mais velha do mundo comemora aniversário de 116 anos



Besse Cooper, considerada a pessoa mais velha do mundo pelo Livro Guinness de Recordes, completou 116 anos no domingo (26), cercada por parentes e amigos no asilo de Monroe, no estado americano da Geórgia, em que vive. Entre as homenagens prestadas a ela na data, Besse virou nome de uma ponte na cidade.

Besse Cooper nasceu em 26 de agosto de 1896 no Tennessee e se mudou para a Geórgia durante a Primeira Guerra Mundial para procurar emprego como professora. Em 1924, casou-se com Luther Cooper, com quem teve quatro filhos e agora tem 12 netos, e mais de uma dezena de bisnetos e um tataraneto.

A mulher que se tornou viúva em 1963 disse há alguns anos, quando questionada sobre sua longevidade: "eu cuido da minha vida, e não como junk food". Cooper foi declarada em janeiro de 2011 a mulher mais velha do mundo pelo Livro dos Recordes, mas em maio perdeu o posto quando essa mesma publicação descobriu que a brasileira Maria Gomes Valentim era 48 dias mais velha que ela. Valentim morreu em 21 de maio de 2011, e Cooper voltou a ocupar o posto.

Fonte: Google

Página Inicial