Suspeito de homicídios é preso durante operação em Bangu



Policiais da Divisão de Homicídios (DH) realizam, na manhã desta terça-feira, uma operação no bairro de Bangu, na Zona Oeste, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento Marcos Paulo Moreira da Silva, conhecido como “Marquinhos sem Cérebro”, foi preso.

De acordo com os agentes, ele foi indiciado em pelo menos três homicídios investigados pela especializada. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam uma pistola. Equipes da DH ainda estão no local realizando busca em depósitos de gás.

Reformado da Marinha por problemas psiquiátricos em 2004, o cabo Marcos Paulo conseguiu certificado de registro para tiro prático esportivo, expedido pelo Comando Militar do Leste (CML). Com o documento, Marquinhos Sem Cérebro – apontado pela polícia como segurança do contraventor Fernando Iggnacio de Miranda – se filiou à Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e à Federação de Tiro Prático (FTP).

Acusado fez curso de segurança de autoridades:

Federado nas duas instituições, o militar passou a ter direito de treinar disparos de escopeta, pistola, revólver e fuzil em clubes de tiro do Rio. O cabo também fez na Academia de Polícia (Acadepol) o curso de formação de segurança pessoal de autoridades.

Fonte: odia.ig.com.br

Página Inicial