Sandra Lima
Correspondente da TV LOKAL em Jacarepaguá
Produtora de Audiovisual
E-MAIL: sandralimaprodutora@gmail.com



PM prende suspeito de comandar tráfico de drogas em favela da zona oeste



Acusado foi preso em incursão para capturar traficantes do Complexo do Alemão. A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (30) mais um suspeito de ser chefe do tráfico de drogas da favela do Rola, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Rafael Ribeiro da Silva, o "Rafinha", de 29 anos, foi preso depois de trocar tiros com policiais do 27º BPM (Santa Cruz) no beco do Caetano, que fica dentro da comunidade. Ninguém ficou ferido.

Uma denùncia anônima levou a PM até o acusado, que estava com uma pistola. Mas a incursão era para checar a informação de que traficantes do Complexo do Alemão teriam se refugiado na comunidade da zona oeste. A polícia não confirma a ligação do suspeito com os criminosos do conjunto de favelas da zona norte do Rio. O caso foi registrado na delegacia de Campo Grande (35ª DP).

Uma resposta do Estado. A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiados em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.

A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.

Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

Fonte: R7

Página Inicial