PM prende suspeito de praticar 'saidinha de banco' no Rio



Ele assaltou uma jovem de 18 anos em Bangu, na Zona Oeste, diz polícia. Testemunha comunicou o assalto a polícia; vítima reconheceu suspeito.

Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (27) sob suspeita de praticar o crime conhecido como “saidinha de banco” em Bangu, na Zona Oeste do Rio. As informações foram confirmadas por agentes do 14º BPM (Bangu), que fizeram a prisão. O homem não estava armado.

O assalto aconteceu por volta das 7h50. Segundo a PM, a jovem de 18 anos saiu de um banco quando foi abordada pelo suspeito, que tem 25 anos, nas esquina das ruas Francisco Real e Silva Cardoso. Ele levou apenas o celular da vítima.

Ainda de acordo com a polícia, os agentes encontraram o suspeito após receber informações de uma testemunha.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). O suspeito foi reconhecido pela vítima.

Entenda como funciona o golpe:



O modo de agir das quadrilhas é quase sempre o mesmo: um ou dois homens ficam dentro de uma agência bancária, com a função de monitorar o local, esperando uma potencial vítima. Os alvos são pessoas que utilizam o banco para sacar grande quantidade de dinheiro. Quando a vítima é escolhida, eles avisam o parceiro, que espera do lado de fora, e passam todas as informações, como características físicas, roupas e o valor do saque. Estrategicamente, os criminosos se posicionam do lado de fora da agência bancária e praticam o roubo.

Fonte: R7

Página Inicial