Saúde expande serviço de ambulâncias do programa Cegonha Carioca para Santa Cruz, Paciência e Sepetiba



A prefeitura do Rio de Janeiro estendeu para os bairros de Santa Cruz, Sepetiba e Paciência o serviço de ambulâncias exclusivas do programa Cegonha Carioca, anunciada. O serviço vai garantir para as gestantes da região transporte e assistência na hora de dar à luz.

Em toda cidade mais de 700 gestantes já foram beneficiadas pelo sistema de ambulâncias mantido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. As equipes são acionadas por meio de uma central, com funcionamento 24 horas, que levam as grávidas prestes a ter seus bebês para uma maternidade previamente referenciada. A unidade móvel conta com uma equipe de enfermeiros-obstetras, que tem acesso às informações do pré-natal da paciente e a acompanha durante o transporte. O investimento da Prefeitura do Rio no programa já chegou a R$ 17 milhões.

Outra novidade do programa é site Bebê Carioca Online. Após o nascimento, as fotos dos recém-nascidos nas maternidades municipais podem ser acessadas no site da Prefeitura do Rio. Informações como peso, altura, data e horário do nascimento também estão disponíveis para que esse momento seja compartilhado com toda família.

Fonte: www.santacruzetudodebom.blogspot.com.br

Página Inicial