Principe Dom Antônio de Orleans e Bragança visita Santa Cruz



Santa Cruz, Zona Oeste do Rio amanheceu com uma visita muito especial. O príncipe Dom Antônio João Maria José Jorge Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleáns e Bragança passou o dia no bairro visitando pontos históricos e se reunindo com autoridades e lideranças de Santa Cruz.

Aparentando estar muito feliz em conhecer a antiga fazenda de seus antepassados, o principe assistiu a uma apresentação especial do coral ser cidadão, formado por jovens moradores do bairro e falou com as pessoas presente. Conversando com Alex de Souza, diretor da TV LOKAL, o príncipe resaltou a importância da televisão na divulgação de campanhas que promovam o amor pela região.

A pouco mais de um mês de completar 62 anos no dia 24 de junho, o Príncipe do Brasil e também engenheiro civíl por formação, fez questão de lembrar aos presentes da importância dos moradores da região mostrar amor pelo bairro. Segundo ele, seus pais e avós sempre falavam com muito carinho e saudade do tempo que passaram em Santa Cruz. Dom Antônio acredita que apredendo a amar o bairro onde nascemos, criamos raizes importantes para valores imprescindíveis na vida de um cidadão de bem.

O Príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança é o sétimo filho e sexto varão de Dom Pedro Henrique de Orléans e Bragança (1909-1981), ex-chefe da Casa Imperial do Brasil, e de D. Maria Isabel da Baviera (1914–2011). Dom Antônio João é bisneto da Princesa Isabel, a última princesa imperial do Brasil, e do príncipe imperial consorte, D. Gastão de Orléans. É também, conde d'Eu e trineto do imperador Dom Pedro II do Brasil.

É atualmente o terceiro na linha de sucessão ao trono brasileiro, como herdeiro imediato dos direitos dos irmãos D. Bertrand, atual príncipe imperial do Brasil, de jure, e D. Luís, atual chefe da casa imperial brasileira e, portanto, de jure, imperador do Brasil.

Reportagem: Alex de Souza
Fotos: Nélio Ramilo

Página Inicial