Polícia prende chefe do tráfico no Morro do Dezoito e sua esposa



O chefe do tráfico do Morro do Dezoito, Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, de 40 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA/Niterói). Ele foi capturado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, após agentes da especializada receberem uma denúncia anônima.

De acordo com o delegado João Luiz Garcia, titular da DPCA, contra Piolho havia seis mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico, associação para o tráfico, roubo e formação de quadrilha. No mesmo local, os policiais prenderam Renata Martins Cavalare, de 34 anos, esposa do traficante.

Diversas operações foram realizadas na comunidade para prender Piolho. De acordo com a polícia, ele é um criminoso vingativo e perigoso. O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ivanir Linhares, reafirmou a periculosidade do traficante.

"O Piolho é um homem sanguinário, que pertence a facção criminosa Amigos Dos Amigos (ADA). Após sair da prisão, ele voltou para a comunidade e eliminou quem deu apoio à milícia que dominava a área na sua ausência, além de ter estendido seu domínio territorial para o morro do Saçu, por isso o 9º BPM nos deu apoio nesta operação pelo outro lado. Pela área da mata, há monitoramento do pessoal do 18º BPM", explicou.

Fonte: odia.ig.com.br

Página Inicial