Sandra Lima
Correspondente da TV LOKAL em Jacarepaguá
Produtora de Audiovisual
E-MAIL: sandralimaprodutora@gmail.com



Os benefícios do peixe na alimentação



Você sabia que o Brasil está comemorando a partir de hoje a semana do peixe? Esta é uma iniciativa do Ministério da Pesca e Agricultura. E, para falar sobre os benefícios de comer este alimento duas vezes por semana, o site do Mais Você conversou com a nutricionista Daniela Meira. Confira os benefícios e adote em sua alimentação: - ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas e inflamações nos olhos; - como os peixes têm todos os aminoácidos essenciais, o consumo auxilia na formação das proteínas, resultando no crescimento e na manutenção de um corpo saudável, além de ser fonte de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras boas; - são ricos em ômega 3, por isso ajudam em vários mecanismos do nosso organismo, como, por exemplo, concentração, boa memória, motivação, habilidades motoras e agilidade. Além disso, esse componente é ótimo para aliviar o estresse; - os peixes devem estar sempre presentes na alimentação dos idosos, pois previnem o Mal de Alzheimer e o cansaço mental, proporcionando uma melhor qualidade de vida para esses indivíduos. Algumas precauções: Atenção na hora de comprar peixe: alguns como o atum e o bacalhau são gordurosos e, se consumidos em excesso, podem ser prejudiciais a saúde. Preste atenção nas guelras, elas devem estar bem vermelhas e os olhos devem estar brilhantes. Também observe o cheiro e o frescor!

Fonte: G1

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