Daiene Cardoso
Correspondente da TV LOKAL em Paciência
20 Anos
Estudante de Comunicação Social na Castelo Branco - Campus Realengo, RJ
E-MAIL: daiene.dsc@globomail.com



Namorada do traficante Matemático é indiciada, mas não ficará presa



Secretaria de Segurança diz que mulher nega envolvimento com tráfico. Jovem de 19 anos foi baleada e detida neste domingo (1º); bandido fugiu

A jovem de 19 anos apontada como namorada do traficante conhecido como Matemático, detida neste domingo (1º) na Favela da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, será indiciada por associação para o tráfico, mas não ficará presa, de acordo com a Secretaria de Segurança.

Em nota, a secretaria informa que Matemático conseguiu escapar da operação da PM e foi indiciado no mesmo inquérito por associação para o tráfico, porte ilegal de arma e resistência.

A ação foi montada com o objetivo de prender o traficante, após informações de que ele estaria em uma casa com a mulher detida. Segundo a Secretaria de Segurança, a jovem disse em depoimento que passou a noite com o criminoso e que ele conseguiu fugir ao perceber a aproximação da polícia. A mulher negou envolvimento com o tráfico de drogas.

Na casa onde foi detida, a polícia apreendeu uma mochila com uma pistola, carregadores para fuzil e munição. Uma pistola, dois carregadores e munição foram apreendidos na operação.

A mulher, ainda segundo a PM, foi baleada na perna e levada para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Depois de medicada e liberada, foi levada para a 34ª DP (Bangu), onde prestou esclarecimentos.

A operação contou com o apoio de um helicóptero da Polícia Civil e agentes da Polícia Federal. O traficante é um dos mais procurados do estado, segundo o Disque Denúncia. Informações sobre o seu paradeiro valem uma recompensa de R$ 3 mil.

FONTE: g1.globo.com

Página Inicial


- A Televisão do Seu Bairro! * www.tvlokal.com.br * Rio de Janeiro, Brasil