Daiene Cardoso
Correspondente da TV LOKAL em Paciência
20 Anos
Estudante de Comunicação Social na Castelo Branco - Campus Realengo, RJ
E-MAIL: daiene.dsc@globomail.com



Operação no Morro do Jordão, em Jacarepaguá, termina com um suspeito morto e outro detido



Terminou com um suspeito de envolvimento com o tráfico morto e outro detido a operação realizada nesta terça-feira por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) no Morro do Jordão, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O suspeito, identificado apenas como Lucas, morreu a caminho do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Com ele, foi apreendida uma metralhadora MT 12. Um menor de 16 anos foi detido com um fuzil 7.62. O caso foi registrado na 41ª DP (Tanque).

Segundo policiais do Serviço Reservado (P-2) do 18º BPM, a operação no Jordão foi motivada após a invasão, na madrugada de sábado, do Morro da Covanca, também em Jacarepaguá, por traficantes de drogas. A Covanca atualmente é dominada por milicianos. A PM recebeu denúncias de que os invasores teriam fugido para o Jordão após o policiamento ter sido reforçado na Covanca.

Pelo menos três famílias de moradores da Covanca disseram, na segunda-feira, na 41ª DP, que foram expulsas de suas casas pelo tráfico no último fom de semana. No mesmo dia, a Polícia Civil realizou uma operação na favela para que os moradores expulsos pudessem retirar documentos e pertences de suas casas.

Dois traficantes que participaram da invasão já foram identificados: Aleksandro Rocha da Silva, o Sam; e seu irmão Anderson Rocha da Silva, o Russão. Contra Sam há 15 mandados de prisão. O Disque-Denúncia oferece R$ 1 mil de recompensa por informações que levem à captura de Sam.

FONTE: extra.globo.com

Página Inicial


- A Televisão do Seu Bairro! * www.tvlokal.com.br * Rio de Janeiro, Brasil