Sandra Lima
Correspondente da TV LOKAL em Jacarepaguá
Produtora de Audiovisual
E-MAIL: sandralimaprodutora@gmail.com



Monarco quarta em Jacarepaguá por apenas R$ 1



O Projeto Samba & Outras Coisas recebe nesta quarta (30) o mestre Monarco. O cantor e compositor, componente da Velha Guarda da Portela, faz show no Teatro Sesi Jacarepaguá, em realização dos produtores Haroldo Costae Paulo Roberto Direito.

"A voz do samba - Hildemar Diniz, mais conhecido como Monarco, é um dos grandes representantes do samba carioca. Nasceu em Cavalcanti e passou a infância entre Nova Iguaçu e Oswaldo Cruz. Desde criança teve contato com os sambistas da Portela, integrando blocos e compondo. Sua música exibe a forma tradicional dos autênticos sambas de terreiro ou samba de raiz, como o próprio compositor gosta de classificá-la. Já foi gravado por intérpretes do naipe de Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Maria Creuza e Beth Carvalho. Seus discos foram lançados também na Europa, Japão e Estados Unidos. O CD, "A Voz do Samba", por exemplo, pelo selo Kuarup, em 1995, lhe rendeu um prêmio Sharp de melhor cantor do gênero.

Em 1999, a cantora Marisa Monte produziu o CD "Tudo Azul" com a Velha Guarda da Portela, com participação de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho. Este disco contém pérolas dos grande mestres da Azul e Branco de Madureira. Monarco foi incluído. Depois, seu grande sucesso, "Coração em Desalinho" (antológica parceria com Ratinho), foi tema da novela "Insensato Coração", da Rede Globo, na voz da cantora Maria Rita".

Fonte: Samba e Choro

Página Inicial