Sandra Lima
Correspondente da TV LOKAL em Jacarepaguá
Produtora de Audiovisual
E-MAIL: sandralimaprodutora@gmail.com



Escolas de Samba do Grupo de Acesso escolhem hoje novo presidente



Integrantes da Liga das Escolas de Samba dos Grupos de Acesso (Lesga) devem escolher um novo presidente para a entidade numa reunião marcada para hoje. O encontro foi convocado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Moysés Antônio Coutinho Filho. Zezo, como é conhecido, também é presidente da Acadêmicos de Santa Cruz. O dirigente faz parte da diretoria que vem sendo questionada pelo resultado do carnaval do Grupo A.

A tendência é que o novo chefe da Lesga não acumule o cargo com o de presidente de alguma escola. A estratégia seria uma forma de tentar dar mais transparência à entidade. A eleição pretende escolher um nome para ocupar o cargo deixado vago por Reginaldo Gomes. Ele anunciou a sua renúncia na semana passada.

Rebaixamento: O ex-presidente deixou a Lesga depois da polêmica envolvendo o título da Inocentes de Belford Roxo. A escola, que levou para a Sapucaí o enredo "Corumbá- Ópera Tupi Guaikuru", também é comandada por Reginaldo Gomes.

Além disso, a Lesga optou, este ano, por não rebaixar nenhuma escola. A entidade acabou sendo descredenciada pela Prefeitura do Rio da organização do carnaval dos Grupos de Acesso. Por causa do episódio, o Ministério Público também passou a investigar possíveis irregularidades no julgamento do desfile.

Fonte: R7

Página Inicial