Sandra Lima
Correspondente da TV LOKAL em Jacarepaguá
Produtora de Audiovisual
E-MAIL: sandralimaprodutora@gmail.com



Jacarepaguá lidera o número de chamados de atendimento a Dengue



A epidemia da dengue continua no Rio de Janeiro, mas a tendência é os casos da doença diminuírem, segundo a Secretaria municipal de Saúde. Na última semana foram registrados 945 casos no município, totalizando 9.384 em abril, contra 21.870 em março. O acumulado desde o início do ano é de 59.435 casos. A situação epidêmica ainda é mantida devido aos 401 casos a cada 100 mil habitantes registrados em um mês, superior aos 300 necessários para a classificação de epidemia. De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Márcio Garcia, com o período de estiagem , a previsão é que o número de casos diminua cada vez mais.

Este ano 12 pessoas morreram da doença na cidade. O vírus predominante ainda é o tipo 4, com quase 85% de incidência, seguido do tipo 1, com 15% dos casos. As regiões com maior incidência da doença continuam sendo Bangu e Realengo, Madureira e Campo Grande, respectivamente, mas Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá lidera o número de chamados.

Nesta sexta-feira será realizada em toda a cidade a 12ª Caminhada de Mobilização contra a Dengue. Das 8h às 10h, grupos de profissionais de saúde sairão das unidades municipais orientando sobre a identificação de focos do mosquito. No sábado, haverá um mutirão para eliminação de focos na Comunidade do São Carlos, na Cidade Nova, das 9h às 14h. Outro mutirão será realizado, no mesmo horário, na comunidade Águia de Ouro, em Inhaúma, que receberá a visita de cerca de 50 agentes de vigilância em Saúde.

Fonte: UOL

Página Inicial