Sandra Lima
Correspondente da TV LOKAL em Jacarepaguá
Produtora de Audiovisual
E-MAIL: sandralimaprodutora@gmail.com



Em campanha, Eduardo Paes visita a Vila Olímpica, na Zona Oeste



O candidato à reeleição à Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), visitou segunda-feira (27) a Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, inaugurada no dia 20 de agosto, como mostrou reportagem do RJTV. Na vila são oferecidas 16 modalidades de esporte a cerca de 3.400 crianças, adolescentes e portadores de deficiência.

O candidato conheceu a nova estrutura, cumprimentou pais e professores e assistiu a uma aula de capoeira. Eduardo Paes almoçou com as crianças. A vila funciona ao lado de uma escola municipal e do Ginásio Experimental Olímpico. Eduardo Paes disse que o incentivo ao esporte está entre as metas de seu governo, caso seja reeleito. Uma das propostas é identificar e treinar em ginásios os futuros atletas.

“O papel da prefeitura é isso: universalizar o acesso à prática esportiva. São suas linhas, acho que uma é essa coisa do esporte chegar nas praças, nos espaços públicos, que é programa Em Forma (Rio em Forma Olímpico), que já tem mais de 500 núcleos pela cidade. Esse programa junta a garotada e pessoas mais velhas. E as Vilas Olímpicas são espaços mais qualificados em que você também pode identificar os chamados atletas de alto rendimento”, disse Paes.

Fonte: Google

Página Inicial