Daiene Cardoso
Correspondente da TV LOKAL em Paciência
20 Anos
Estudante de Comunicação Social na Castelo Branco - Campus Realengo, RJ
E-MAIL: daiene.dsc@globomail.com



Crea diz que desconhecia obra que desabou no Recreio



RIO - O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (Crea-RJ) informou na manhã desta terça-feira, ao Bom Dia Rio, que não tinha informações sobre a obra realizada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, que desabou e matou um operário. De acordo com Luís Antônio Cosenza, da Comissão de Análises de Acidentes do Crea-RJ, que “a fiscalização esteve ontem (segunda-feira) no local e não encontrou responsável e ainda não encontramos no nosso sistema a anotação de responsabilidade técnica da obra.

O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira na Rua Joaquim Silveira 377. Outro operário foi retirado dos escombros com vida e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. De acordo com testemunhas, a construção tinha começado há apenas duas semanas e ainda estava na fase de escavações das fundações.

A obra estava apenas cercada por tapumes, sem placa indicando a construtora e o engenheiro responsável. Segundo a Defesa Civil estadual, por volta das 16h, parte do volume de areia usada no andar térreo da obra caiu e a estrutura cedeu para o subsolo, atingindo os dois operários, que ainda não foram identificados. Seis carros do do 1º GBS (Barra da Tijuca) foram enviados para o local para o trabalho de resgate.

FONTE: extra.globo.com

Página Inicial