Sandra Lima
Correspondente da TV LOKAL em Jacarepaguá
Produtora de Audiovisual
E-MAIL: sandralimaprodutora@gmail.com



Rio+20 terá debate sobre importância da banda larga



Rio+20 terá debate sobre importância da banda larga Para tratar da importância da banda larga para o desenvolvimento econômico e social, será aberto na tarde desta terça-feira (19), o evento conjunto Banda Larga e TICs para sociedades inteligentes, inclusivas e sustentáveis. O seminário, que faz parte da programação da conferência Rio+20 , reunirá pessoas do setor privado e público para um debate sobre a importância da banda larga para o desenvolvimento econômico e social dos povos.

No Brasil, o governo lançou, em maio de 2010, o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) que prevê várias medidas para ampliar o acesso da população à internet. As iniciativas vão desde a internet popular com velocidade de 1 Mbps a R$ 35, até a construção de um satélite geoestacionário, desoneração de impostos para construção de redes e melhoria do ambiente regulatório para o setor.

Segundo as informações do governo federal, desde o lançamento do PNBL, houve um crescimento nas conexões em internet e na telefonia. Recente pesquisa publicada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CETIC), mostra que o país está avançando na inclusão digital. Segundo o levantamento, o número de domicílios com acesso à internet aumentou em todas as regiões brasileiras, passando de 27% para 38%, aumento de mais de 40%. Esse foi o maior crescimento registrado na história da internet no país no período de um ano.

O evento será comandado pelo secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, e o secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Houlin Zhao. Participarão do seminário, vários representantes de empresas e entidades governamentais.

Fonte: G1

Página Inicial