Sandra Lima
Correspondente da TV LOKAL em Jacarepaguá
Produtora de Audiovisual
E-MAIL: sandralimaprodutora@gmail.com



Autódromo de JPA recebe o Estadual de Marcas



Antes da interrupção de suas atividades por quase dois meses, para a Rio+20, o autódromo de Jacarepaguá recebeu o Estadual de Marcas, no ultimo fim de semana, para a terceira rodada dupla do campeonato que reúne grid com cerca de 20 pilotos. Serão mais duas das 36 provas, entre competições nacionais e regionais, marcadas para o circuito Nelson Piquet, em 2012. A corrida válida pela quinta etapa do campeonato começou no domingo 29, às 10h15. A largada da segunda prova do dia será às 12h50. O Regional de Arrancada, com disputas no sábado e domingo, também fez parte da programação.

Com uma vitória e um segundo lugar na etapa passada, Rodrigo de Paoli saltou da terceira colocação para a liderança do campeonato, com 79 pontos, 15 à frente de João Scalabrin. O terceiro, com 58, é Marcelo Costa. A rodada também marca o fim da primeira fase do campeonato, quando a pontuação tem peso um. Na fase seguinte os pontos passam a ser multiplicados por 1,5. Para que a competição se mantenha indefinida até a 18ª e última corrida, os pontos da terceira fase têm peso 2,5. Ou seja, uma vitória que na primeira fase vale 20 pontos passa a valer 50 nas últimas seis corridas.

Para que as disputas se mantenham acirradas na maioria das voltas, o regulamento também determina a entrada do safety car na metade de cada corrida, a fim de que o grid volte a ficar compacto. Os pilotos que ocupam as cinco primeiras colocações neste momento também ganham pontos extras. O líder recebe cinco; o segundo, quatro, e assim sucessivamente, com o quinto colocado recebendo um ponto.

A ordem de largada da segunda corrida do dia leva em conta o resultado da primeira, sendo que os oito primeiros têm a ordem invertida. Ou seja, o oitavo larga na pole, com o vencedor e o segundo colocados dividindo a quarta fila do grid.

Fonte: Prefeitura do Rio

Página Inicial